Subscribe for Newsletter

Edit Template

As Melhores Smart TVs

As Melhores Smart TVs

As melhores Smart TVs estão cada vez mais populares, assim como a necessidade de encontrar os principais modelos disponíveis no mercado. À medida que o consumo de conteúdo da Internet cresceu substancialmente, seu acesso tornou-se cada vez mais acessível e prático.

De olho nessa nova tendência, as fábricas estão investindo em novas tecnologias para que você tenha mais conforto e comodidade. As televisões não param de evoluir, principalmente as chamadas Smart TVs (ou Tvs inteligentes).

Isso porque essas TVs podem se conectar a aplicativos de streaming e permitir que os usuários assistam o que quiserem quando quiserem. Além disso, os modelos mais novos estão obtendo resoluções cada vez melhores, permitindo que você tire o máximo proveito de todas as suas imagens.


Tempo estimado de leitura: 16 minutos

Como Escolher a Melhor Smart TV para Você

Tela

É medido em polegadas. A grande maioria das pessoas prefere as telas maiores, mas as marcas sugerem uma distância mínima entre o sofá e a televisão para cada tamanho e resolução.

  • TV de 26 polegadas: a distância mínima é de 1 metro; distância máxima 2 m;
  • TV de 32 polegadas: distância mínima 1,2 m; distância máxima 2,4 m;
  • TV de 42 polegadas: distância mínima 1,6 m; distância máxima 3,2 m;
  • TV de 46 polegadas: distância mínima de 1,75 m; distância máxima 3,5 m;
  • TV de 50 polegadas: distância mínima de 1,9 m; distância máxima 3,8 m;
  • TV de 55 polegadas: distância mínima 2,1 m; distância máxima 4,2 m;
  • TV de 60 polegadas: distância mínima 2,2 m; distância máxima 4,6 m.

Essa distância garante que a visualização da imagem será a mais adequada. Se você estiver usando uma Smart TV muito grande em distâncias curtas, os pixels podem ser mais perceptíveis e a qualidade da imagem ficará pior.

No entanto, isso é uma questão de gosto e você não precisa necessariamente seguir esse tipo de instrução.

Resolução

Resolução é o número de pixels que compõem uma imagem de TV. Para TVs de até 720p, é cerca de 1 milhão, e para as melhores TVs 4K, podemos chegar a mais de 8 milhões.

Podemos definir um pixel como um quadrado brilhante que produz uma cor específica, portanto, quanto mais pixels em uma TV, mais detalhada será a imagem exibida na tela.

A tecnologia está em constante evolução, então as TVs 4K ainda estão em ascensão. Não demorará muito para que as TVs 8K cheguem a resoluções mais altas e impressionantes 7680 × 4320 pixels.

Portanto, a resolução é um dos aspectos mais importantes que determinam a qualidade da imagem, mas depende da qualidade do conteúdo que você deseja assistir e da sua localização/distância da TV.

Taxa de Atualização

Essa métrica indica quantas vezes por segundo a tela da smart TV é atualizada. Portanto, quanto maior a taxa de quadros da TV, mais suave será a transição entre os quadros da imagem.

Isso resulta em uma qualidade de imagem mais agradável e menos “borrada”, especialmente em cenas com mais movimento. As smart TVs de 60 Hz são mais comuns no mercado hoje, mas existem alguns modelos que vão mais alto, como 120 Hz.

Esse é um recurso muito importante para quem procura uma smart TV para jogar videogame pois frequência da tela tem um grande impacto na suavidade das animações exibidas pela sua TV.

Quantidade de Entradas

Antes de escolher a melhor smart TV para você, lembre-se de quantos dispositivos você planeja conectar ao mesmo tempo.

Portanto, você pode definir o número mínimo necessário de portas USB e HDMI.

Sistema Operacional

As Smart TVs executam seus próprios sistemas operacionais e cada marca geralmente é diferente.

Dentre essa vasta opção, apresentamos a você qual o sistema das melhores marcas de TV abaixo:

  • LG: WebOS
  • Panasonic: Firefox
  • Sony, Sharp e Phillips: Android TV
  • Samsung: TizenOS

LG – WebOS

As TVs Smart da LG são produtos muito fáceis de usar e são consideradas umas das melhores do mercado. O sistema operacional possui vários recursos, como:

  • Conversor digital
  • Diversões apps em sua loja

Além de outros recursos que a integração de hardware do webOS nos permite aproveitar, como:

  • Possibilidade de dividir a tela pela metade
  • Controlar aparelhos inteligentes da LG
  • Espelhar a tela do smartphone
  • E muitas outras funções

Quase todos os aplicativos que você precisa estão aqui, como Netflix, YouTube, Sky’s Now, iPlayer e muito mais.

Panasonic – Firefox

A Panasonic é uma marca conhecida por sua qualidade de imagem superior, com foco em uma faixa de preço mais acessível.

Possivelmente a marca de smart TV possui as telas mais personalizáveis, permitindo que você personalize a exibição.

Com essa personalização, você pode exibir o seguinte: notícias, data e hora, clima e menus para facilitar sua navegação.

Você pode se conectar via Wi-Fi ou Internet.

É uma das interfaces mais fáceis de personalizar e permite acessar aplicativos como Netflix, Youtube, AccuWeather e iPlayer que tornam o Firefox OS uma ótima opção.

Sony, Sharp e Philips – Android TV

Aqui estão os três principais fabricantes que usam o Android em suas TVs inteligentes.

O principal deles é a Sony, que possui vários aplicativos pré-instalados, boa resolução de imagem e hardware de alta qualidade.

Podemos destacar a conexão natural à internet Wi-Fi ou Ethernet, de onde podemos acessar vários conteúdos que podem ser compartilhados com dispositivos Sony, entre os quais podemos citar o PlayStation.

Uma nova atualização permite que qualquer serviço que inclua conteúdo 4K transmita filmes e programas em Ultra HD em TVs compatíveis.

Outra opção que se destaca é a pesquisa por voz integrada ao Android TV, para que você possa simplesmente perguntar o que deseja assistir.

Samsung – TizenOS

O TizenOS está presente em todas as smart TVs da Samsung e é considerado por muitos como a melhor qualidade de imagem do mercado.

As TVs Samsung são consistentes, com uma interface bem projetada e recursos que podem distribuir sinais de rede sem fio, como Wi-Fi e Bluetooth.

Como qualquer outro sistema, você ainda terá serviços de streaming, filmes, redes sociais e outros recursos.

A possibilidade de personalizar os ícones na tela é um dos destaques da interface do Tizen.

A Samsung inclui vários aplicativos, como iPlayer, ITV Player, Netflix, Amazon Prime, Disney Plus, etc. em modelos lançados após o Samsung Series 6.

Em geral, preferimos o sistema da LG por ser mais intuitivo e fácil de aprender em nossa opinião. Mas como é uma questão de preferência pessoal, você pode até se divertir assistindo a um vídeo para escolher o sistema que melhor se adapta às suas preferências. Também é importante verificar se o aplicativo que você está usando é compatível com o sistema operacional do modelo da smart TV do seu interesse.

Hardware

Smart TVs são dispositivos que rodam um sistema operacional de forma independente e, além de outros aplicativos com funções diferenciadas, a grande maioria é voltada para a área de entretenimento.

Por isso, também é importante considerar as especificações técnicas do hardware oferecido em cada modelo.

O processador e a memória são dois exemplos de componentes que podem afetar bastante a funcionalidade de uma Smart TV.

Essa é uma pergunta um pouco difícil de analisar, pois as marcas muitas vezes não exibem esse tipo de informação com clareza.

Independentemente disso, se você deseja e consegue buscar esses recursos, pode acabar afetando sua satisfação com sua compra.

Quais as Melhores Smart TV do Mercado?

1. TV Smart LG OLED55C1

O LG OLED C1 é o novo vencedor em nossa análise de Melhor Smart TV. Este modelo oferece a melhor qualidade de imagem disponível atualmente e apresenta estrutura e acabamento diferenciados. São 55 polegadas, resolução 4K (3840×2160) e tecnologia OLED. Esta tecnologia traz uma incrível precisão de cores e amplos ângulos de visão. Além disso, o OLED C1 possui todos os recursos esperados das smart TVs atuais.

Sem dúvida, a maior desvantagem deste modelo é o preço, que é quase 6000 reais no momento da redação deste guia. Por isso recomendamos a versão de 55 polegadas, pois a versão de 65 polegadas é mais cara. Vale ressaltar que os painéis OLED têm maior risco de burn-in permanente. Este é um problema em que algumas imagens permanecem parcialmente na tela, mesmo que o conteúdo seja alterado. Mas isso só acontece quando os usuários normalmente consomem conteúdo com elementos fixos (como um logotipo de TV aberta) por mais de 10 horas sem interrupção.

2. TV Smart Samsung Q60A

Este é mais um modelo de Smart TV com o aplicativo SmartThings. Assim, você pode controlar seu sistema de automação residencial diretamente da sua TV, inclusive por meio de comandos de voz. Ele foi projetado para ser fino, ultrafino, com bordas infinitas, bonito e com uma pegada pequena. Por exemplo, ele pode ser facilmente pendurado diretamente na parede ou em um suporte na estrutura, ajudando a otimizar ainda mais o ambiente.

Conectividade também não falta, como três entradas HDMI, USB, Wi-Fi e Bluetooth. Assim, você pode conectar diferentes dispositivos e consoles de jogos à sua Smart TV. Vale ressaltar que seus controles são exclusivos para diversas funções, e botões de acesso rápido já estão inclusos. Entre eles, para configurações multitelas, acesse seus conteúdos favoritos e serviços de streaming como Netflix, Globoplay e Prime Video.

O controle também conta com microfone integrado, por exemplo, para facilitar o uso de comandos de voz de dispositivos conectados, acesso a assistentes virtuais e pesquisas. Para usá-lo, basta pressionar um botão e dizer o que deseja.

3. TV Smart LG 55UP7750

Esta TV LG possui uma tela imersiva com 4K real, cores vibrantes e quatro vezes a densidade de pixels de uma TV Full HD.

Assim como os demais produtos da marca, este possui tecnologia desenvolvida para jogos, com painel exclusivo otimizado para gamers, controles e configurações de jogos e certificação HGIG. Este certificado garante o melhor HDR 10 Pro do mercado, proporcionando imersão diferenciada para competições de games. Para finalizar, ainda possui baixa latência, evitando travamentos e lag.

O movimento Ultra HD também está disponível para aprimorar ainda mais a imagem e a experiência visual. Além de ter um modo cineasta, também possui Cinema UHD, oferecendo imagens ricas em cores e detalhes. Além disso, oferece inteligência artificial e um processador otimizado a5 GEN5 AI para uma experiência inesquecível.

Realmente não há escassez de conectividade e recursos, incluindo compatibilidade com o Google Assistant e Alexa, além de HDMI e Bluetooth.

4. TV Smart Samsung QN85A

Não é tão boa quanto a LG OLED em alguns detalhes, mas também possui especificações incríveis e nenhum risco de queima permanente. Entre as opções de versão, as que mais chamam a atenção são 55 polegadas, resolução 4K (3840×2160), tecnologia QLED Mini Led e todos os recursos esperados de uma TV dessa classe.

Além disso, a frequência de 120Hz o torna uma ótima opção para quem procura uma TV para jogos. As desvantagens deste modelo são: preço em torno de R$5.000, e um nível de contraste relativamente baixo, principalmente se compararmos com um LG OLED com o chamado “contraste infinito”.

5. TV Smart Samsung 55TU8000

Entre as melhores smart TVs, esta da Samsung também vale a pena conhecer, oferecendo qualidade e preço justo. A tela possui frequência de 60 Hz, bordas infinitas e tecnologia Clear Motion Rate 120 para garantir clareza, riqueza de detalhes e cores realistas.

Seu processador é Crystal e é compatível com assistentes virtuais como Bixby e Alexa Built In. Além disso, pode espalhar smartphones Samsung com um clique. Este modelo também oferece comandos de voz, HDR 10+ e um bom sistema de áudio. Ao todo, são dois alto-falantes com dois canais e Dolby Digital Plus. Os sons podem até ser configurados para o Modo Ambiente e Modo Jogo, por exemplo, para uma experiência mais imersiva.

Quanto ao design, é fino, sem cabos visíveis. As opções de conectividade incluem três entradas HDMI, duas entradas USB, Wi-Fi e Bluetooth. Ele também possui controles exclusivos com botões programáveis ​​e de acesso rápido, e é a tela mais fina de sua classe.

6. Smart TV Philco PTV58G70RCBL

O Philco PTV58G7 é nossa recomendação para quem procura uma TV inteligente grande com resolução 4K a um preço baixo. Considerando o preço do aparelho, ele tem qualidade de imagem e áudio satisfatória. São 58 polegadas com resolução 4K (3840X2160) e proporcionam boa qualidade de imagem.

Além disso, este modelo possui recursos de Wi-Fi, Bluetooth e HDR. Outra boa notícia é que temos aqui o sistema operacional Roku TV, que é rápido, fácil de usar e tem os principais apps no catálogo.

O sistema operacional é uma das maiores reclamações dos usuários da Philco TV, já que a marca utiliza um sistema próprio, o que é realmente problemático.

7. Smart TV LG 43LM631C0SB

Para quem busca um modelo de 43 polegadas mas não exige resolução 4K, nossa indicação é a LG 43LM631C0SB. É um dos modelos de melhor relação custo benefício disponíveis hoje. A resolução é Full HD (1920×1080) e a qualidade de imagem é bem satisfatória.

A TV tem ainda Wi-fi, Bluetooth, HDR, sistema operacional WebOS 4.5 e compatibilidade com o controle Smart Magic da LG (vendido separadamente). Nas entradas são 3 HDMI, 2 USB, 1 LAN, 1 Antena e 1 saída digital óptica.


Conclusão

Atualmente, a maioria das TVs é Smart e definitivamente se destaca pela qualidade de imagem e variedade de recursos. Verifique sempre quais recursos você mais usará para ter mais sucesso em encontrar a Smart TV perfeita.

Esperamos que este artigo tenha respondido a todas as perguntas que você possa ter ao escolher a melhor TV Smart para você.

Leia Também:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

OsTops 2024, melhor site de indicações.

Mais Recentes

  • All Posts
  • Android
  • Animes e Mangás
  • Blog
  • Diversos
  • Entretenimento
  • Filmes e Séries
  • Games
  • iOS
  • Música
  • Reviews
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Viagens
  • Windows

Links

© 2024 Todos Direitos Reservados Os Tops