Subscribe for Newsletter

Edit Template

Os Melhores Estabilizadores de Câmera (Gimbal) para Você

Os melhores gimbals são estabilizadores mecânicos que usam pelo menos dois, mas geralmente três eixos de rotação para manter a câmera estável. O gimbal compensa movimentos indesejados, como tremores de mão ou um tropeço indesejado. Hoje esses estabilizadores são ferramentas sofisticadas capazes de distinguir entre movimentos intencionais e não intencionais, o que permite que os operadores sejam criativos durante as filmagens. Um bom fotógrafo pensará na composição do filme e um gimbal dará a eles um movimento de câmera suave e limpo.

Com os preços do gimbal caindo, eles estão mais acessíveis do que nunca. Mesmo como um cineasta amador, ao filmar com um gimbal, você notará imediatamente a diferença em sua filmagem.

Existem três players principais no mercado de gimbal, incluindo DJI com gimbals como o DJI RSC 2, FeiyuTech, Moza e Zhiyun, com seu recente Zhiyun Weebill 2 para câmeras DSLR e sem espelho.

A melhor parte é que não importa que tipo de câmera você tenha, você pode encontrar o gimbal certo. Esteja você gravando um filme em uma DSLR ou um vídeo rápido do TikTok em seu smartphone, haverá um bom gimbal para você, que se encaixará perfeitamente no seu dispositivo. É apenas uma questão de descobrir qual é o certo para você! É por isso que dividimos nosso guia em seções para os diferentes tipos de câmeras:

Melhores gimbals para smartphones: Essencialmente um selfie-stick estabilizado, este tipo de gimbal vem com um suporte para smartphone que pode ser ajustado para se adequar a uma variedade de modelos.

Melhores gimbal com câmeras: esses gimbals têm suas próprias câmeras embutidas e fazem tudo o que você precisa em um único pacote.

Melhores gimbals para câmeras de ação: enquanto as câmeras de ação mais recentes, como GoPro e DJI, têm seus próprios sistemas de estabilização, um gimbal suaviza os movimentos de câmera selvagens e erráticos para dar aos seus vídeos uma aparência mais profissional.

Melhores gimbals para câmeras DSLR e mirrorless: Se você está planejando vlogs e filmagens mais sérias, esses gimbals podem suportar o peso de uma combinação de câmera e lente de tamanho normal. Câmeras sem espelho são normalmente um pouco mais leves, mas gimbals maiores também podem lidar com DSLRs mais pesadas.


Tempo estimado de leitura: 22 minutos

Melhores Gimbals em 2022

– Melhores Gimbals para Smartphones:

1. Estabilizador DJI OM 5

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Smartphone (67 a 84mm de largura)
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 290g
  • Dimensões: 174,7×74,6×37 mm (dobrado), 264,5×111,1×92,3 mm (desdobrado)
  • Duração da bateria (aproximadamente): 6,4 horas

O DJI OM5 é o mais recente gimbal para smartphone da DJI. Tem uma haste extensível de 21,5 cm e é a mais leve até agora com apenas 290g. A DJI removeu a bateria grande e pesada encontrada nos modelos anteriores para uma bateria de menor potência, mas não se preocupe, ela ainda tem mais de 6 horas de duração da bateria. O manuseio e a qualidade de construção do OM5 são excelentes, possui uma alça de borracha para aderência e o joystick está perfeitamente posicionado para facilitar a operação. Você pode usar controles de gestos, como exibir um sinal de “V” para iniciar o registro e o ActiveTrack bloqueará e rastreará um assunto. Nossa única preocupação é que a dobradiça na parte superior da haste de extensão é realmente fácil de girar, o que pode ser frustrante quando você está abrindo a dobradiça com pressa. Além disso, é um ótimo gimbal e é por isso que recebeu cinco estrelas em nossa análise.

2. Estabilizador DJI OM 4

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Smartphone (67 a 84mm de largura)
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 390g
  • Dimensões: Desdobrado: 276 119,6 x 103,6 mm, Dobrado: 163 x 99,5 x 46,5 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 15 horas

Os gimbals Osmo Mobile da DJI lideram o mercado de estabilização de smartphones há algum tempo. Nada mais oferece o mesmo equilíbrio de funcionalidade e qualidade de construção, nunca melhor exemplificado do que no DJI OM 4 (uma convenção de nomenclatura atualizada; sem relação com a SLR de filme Olympus OM4).

Este dispositivo leve é ​​o melhor gimbal que você pode comprar para o seu smartphone agora. O novo sistema de montagem magnética é uma dádiva de Deus (desde que você não se importe de deixar o fecho preso ao telefone), tornando mais fácil do que nunca conectar e desconectar o dispositivo. A estabilização de 3 eixos é, obviamente, excelente, proporcionando movimento suave e facilitando a obtenção de efeitos. Há também um conjunto de funcionalidades para o seu smartphone depois de conectá-lo através do aplicativo.

O motor do OM 4 foi atualizado para lidar com o calor muito melhor e geralmente é uma experiência mais suave e polida do que o Osmo Mobile 3. Se o orçamento for uma preocupação, você pode querer olhar para o Osmo Mobile 3 como mais barato alternativo.

3. Estabilizador Zhiyun Smoth X

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Smartphone (50 a 90mm de largura)
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 246g
  • Dimensões: com poste central estendido: 508 x 57 x 56mm, dobrado: 145 x 65 x 56mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 5,5 horas

O Zhiyun Smooth X é um gimbal de celular compacto e leve com uma duração de bateria de 5,5 horas. Apesar de sua construção de plástico, ainda parece bem feito e o preço acessível certamente o torna uma compra tentadora para quem deseja melhorar a produção de filmes em smartphones. Como você pode girar a cabeça do gimbal em 90 graus na orientação retrato, é perfeito para usar em vídeos a serem postados no TikTok ou no Instagram.

Uma das nossas únicas imperfeições com o Zhiyun Smooth X é que o aplicativo ZY Cami que você precisa usar para configurar o gimbal não é compatível com todos os telefones. No entanto, a maioria dos telefones é capaz de executar o aplicativo, portanto, verifique uma lista de compatibilidade se você não tiver certeza.

4. Estabilizador Zhiyun Smoth 4

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Smartphone (largura de 62 a 85mm)
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 547g
  • Dimensões: 328 x 123 x 105 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 12 horas

Assim, grande parte do conteúdo de vídeo enviado para a Internet todos os anos é filmado em um iPhone. Cada vez mais, os criadores de conteúdo profissionais estão optando por fotografar com iPhones como uma maneira fácil e confiável de gravar imagens. Os iPhones são pequenos, leves e você os tem o tempo todo, o que os torna perfeitos para isso. Investir no estabilizador Zhiyun-Tech Smooth 4 garantirá que todos os seus vídeos sejam o mais profissional possível e eliminará qualquer trepidação da câmera. Possui controles intuitivos no corpo, uma roda que pode ser usada para foco ou zoom e um aplicativo que permite usar recursos como lapso de tempo e vertigem. É bastante pesado no que diz respeito aos gimbals de smartphones e definitivamente atende ao iPhone em vez do Android, portanto, lembre-se disso ao fazer compras.

5. Estabilizador Zhiyun Suave Q3

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Smartphone (7-10mm de espessura/280g max.)
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 340g
  • Dimensões: 90 x 127 x 279 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 15 horas

Com muitos gimbals diferentes no mercado, sempre vale a pena prestar atenção naqueles que adicionam algo extra para se destacar. O Zhiyun Smooth Q3 adiciona uma luz de preenchimento reversível embutida à estabilização usual de 3 eixos, o que abre mais algumas opções para filmadores de vídeo em smartphones. Embora a construção seja um pouco plástica e a alça um pouco pequena, o Zhiyun Smooth Q3 geralmente faz um bom trabalho em manter as imagens do smartphone estáveis, especialmente pelo preço. Seus modos de rastreamento funcionam bem e se integram bem ao aplicativo ZY Cami mencionado anteriormente. Embora desejemos que o aplicativo seja um pouco menos intrusivo; ele realmente precisa saber nossa localização e detalhes pessoais apenas para manter um smartphone equilibrado?

6. Estabilizador FeiyuTech Vimble 3

ESPECIFICAÇÕES

  • Estabilização: 2 eixos
  • Peso: 387g
  • Dimensões: 300,7 x 130,7 x 87,5 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 10 horas aprox

Este gimbal compacto, leve e durável fará com que você gire, incline e rastreie seus assuntos como um operador de câmera de Hollywood. Usando a câmera frontal do seu smartphone e o aplicativo gratuito Feiyu ON, você pode fazer o gimbal rastrear seu movimento enquanto você anda e fala e aciona a gravação com um gesto da mão. Alguns dos recursos de lapso de tempo panorâmico do aplicativo não funcionaram tão bem quanto esperávamos, mas em suma, este é um ótimo gimbal custo x beneficio.

7. Estabilizador Zhiyun Crane M2S

ESPECIFICAÇÕES

  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 550g
  • Dimensões: 240 x 68 x 150 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 1 hora e 41 minutos

O Zhiyun Crane M2S permite que você execute uma combinação de inclinações, panorâmicas e até mesmo giros com seu smartphone ou câmera de ação para que você possa capturar clipes de estilo steadicam profissionais. Sua placa de liberação rápida permite desconectar uma câmera e remontar uma diferente com o mínimo de barulho e esforço. Ele até iluminará suas selfies graças a uma luz de preenchimento embutida.

– Melhores Gimbals tudo-em-um:

1. Estabilizador DJI Pocket 2

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: N/A
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 117g
  • Dimensões: 124,7×38,1×30mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 140 minutos

Se você quer uma câmera e um gimbal em um pacote realmente compacto e portátil, o DJI Pocket 2 é perfeito. Você não pode vencê-lo em termos de tamanho, especificações de vídeo e recursos de vlogging. Se você comprá-lo como parte do Creator Combo, com áudio externo e o complemento de lente ultra larga, é basicamente uma configuração profissional que você pode carregar no bolso. O manuseio de ruído é provavelmente a área mais fraca do Pocket 2 e pode ser difícil gravar em locais com pouca luz. No entanto, em ambientes bem iluminados, a conveniência, versatilidade, estabilização e portabilidade realmente não podem ser superadas.

2 . Estabilizador Benro Snoppa Vmate

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: N/A
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 116g
  • Dimensões: 121,9 x 36,9 x 28,6 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 210 minutos (máximo)

Este gimbal fácil de usar é capaz de produzir vídeo 4K de excelente qualidade, bem como imagens de 12MP. Ele pode tirar fotos como arquivos JPEGs ou DNG raw, o que os torna muito mais fáceis de editar. De vez em quando, o gimbal parece travar um pouco, mas geralmente é ideal para criar imagens estáveis ​​enquanto corre ou caminha.

– Melhores Gimbals para Câmeras de Ação:

1. Estabilizador Removu S1

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: GoPro Session, Hero 3, Hero 3+, Hero 4, Hero 5 e Hero 6
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 380g
  • Dimensões: 32,8 x 32,0 x 160,4 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 5 horas

Com resistência à intempéries forte e robusta, o Removu S1 faz um ótimo emparelhamento com uma câmera GoPro e é compatível com a maioria dos modelos contemporâneos. Como o Karma Grip, sua alça é destacável, o que significa que você também pode usá-la facilmente como um estabilizador vestível, e também há uma funcionalidade de controle remoto integrada à alça para permitir que você opere a câmera com ela, mesmo quando as duas estiverem separadas. Embora a bateria Li-Ion não dure especialmente por muito tempo em comparação com os concorrentes, o fato de ser removível significa que é fácil simplesmente embalar uma sobressalente se você sabe que está em uma longa sessão.

2. Estabilizador FeiyuTech G6

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: GoPro Hero8 Black, Hero7 Black, Hero6 Black, Hero5 Black, Sony RX0 e outras câmeras de ação de dimensões semelhantes (observe que câmeras diferentes das mencionadas acima podem não oferecer compatibilidade total com o aplicativo)
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 336g
  • Dimensões: 271 x 119 x 38 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 12 horas

O FeiyuTech G6 é o melhor gimbal para câmeras de ação por vários motivos; tem 12 horas de duração da bateria, é à prova de respingos, você pode controlá-lo através de um aplicativo, tem uma tela OLED para que você possa verificar as configurações rapidamente e pode ser usado com qualquer coisa, desde a GoPro Hero 10 até a Sony RX0 ou até mesmo a DJI Osmo. Ele foi projetado para que, não importa como você incline o gimbal, ele nunca obscureça a tela da câmera para que você sempre possa ver exatamente o que está fotografando. Se você planeja gravar um vídeo usando o som do microfone integrado, precisa ter cuidado, pois o motor do gimbal fica bem próximo ao microfone e às vezes capta o som do movimento.

– Melhores Gimbals para Câmeras DSLR e Mirrorless:

1. Estabilizador DJI RS 3 Pro

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Câmeras Mirrorless e DSLR com peso de até 4,5kg
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 1,1kg
  • Dimensões: 415 x 218 x 195 milímetros
  • Duração da bateria (aproximadamente): 12 horas

Firmemente voltado para o cinegrafista profissional, este poderoso estabilizador permite que você faça movimentos de câmera no estilo de Hollywood com uma carga útil pesada de câmera e lente (até 4,5 kg). Novos recursos, como um botão de ajuste fino de equilíbrio de inclinação e um interruptor de modo físico, ajudam você a começar a trabalhar mais rapidamente e a nova e maior tela sensível ao toque OLED é mais brilhante e fácil de ver do que nos modelos Ronin mais antigos.

2. Estabilizador DJI RSC 2

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: câmera DSLR/sem espelho (até 3kg de peso)
  • Estabilização: Três eixos
  • Peso: 1,2kg
  • Dimensões: Dobrado: 260×210×75mm, Desdobrado: 400×185×175mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 14 horas

O DJI RSC 2 tem praticamente tudo o que você poderia pedir, incluindo um design dobrável inteligente para fácil armazenamento e um modo de disparo ‘porta-arquivos’, uma tela OLED para que você não precise ajustar tudo com seu aplicativo de smartphone complementar, novos algoritmos de estabilização, uma carga útil de 3 kg que pode lidar com câmeras sem espelho e DSLRs, mesmo com lentes bastante grandes, e uma duração de bateria de 14 horas. Até o balanceamento da câmera é facilitado (bem, tão fácil quanto pode ser). Não funciona com todas as câmeras, no entanto.

3. Estabilizador DJI Ronin-SC

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: câmera DSLR/sem espelho (até 2kg de peso)
  • Estabilização: Três eixos
  • Peso: 1,1kg
  • Dimensões: Desdobrado: 370 x 165 x 150mm, Dobrado: 220×200×75mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 11 horas

O Ronin-SC da DJI foi projetado especificamente para configurações de câmera sem espelho de até 2 kg de peso total. Isso é consideravelmente menos do que o Ronin-S maior da DJI pode suportar, mas o Ronin-SC é 400g mais leve com 1,1kg. Apesar disso, a qualidade de construção ainda parece de primeira classe.

A capacidade do SC é suficiente para uma câmera como uma Canon EOS R ou Fujifilm X-T4, mas é melhor evitar lentes volumosas e pesadas, pois elas podem ser difíceis e às vezes impossíveis de equilibrar adequadamente. Pelo menos cada eixo pode ser bloqueado individualmente, tornando o balanceamento inicial muito mais fácil, e o SC dobra-se surpreendentemente compacto.

Quando estiver pronto para fotografar, há muitos recursos para explorar. Indiscutivelmente o mais impressionante é o Active Track 3.0. Isso usa a câmera do seu telefone e um aplicativo DJI muito inteligente para rastrear automaticamente os assuntos. O sistema requer que seu telefone seja montado em cima de sua câmera principal, mas um grampo de sapata é fornecido. O único problema com esse arranjo é que ele torna sua câmera bastante pesada, então você precisará recalibrar alguns pontos de articulação.

4. Estabilizador Zhiyun Crane 3S

ESPECIFICAÇÕES

  • Compatibilidade: Câmeras Mirrorless e DSLR com peso de até 6490g
  • Estabilização: 3 eixos
  • Peso: 2470g
  • Dimensões: 346 x 344 x 98 mm
  • Duração da bateria (aproximadamente): 12 horas

O Zhiyun Crane 3S é um gimbal estabilizador de alta resistência para câmeras maiores sem espelho, DSLR ou de cinema. É um redesenho total dos gimbals Zhiyun anteriores, com a adição de opções de alça destacável, uma grande carga útil de 6,5 kg, um sistema de travamento de eixo atualizado, entrada de energia externa e o sistema de controle de movimento ViaTouch 2.0. É uma atualização do Zhiyun Crane 3 Lab anterior, mas com um aumento de carga útil de cerca de 45%.

O Crane 3S oferece imagens muito suaves e estáveis ​​e pode lidar com uma enorme variedade de câmeras. O desempenho e a suavidade dos movimentos da câmera são impressionantes. Mas, embora certamente possua uma grande capacidade de carga útil e longa duração da bateria, é pesado para carregar como um gimbal de corrida, então isso não é algo que você levaria com você e usaria o dia todo. Mas se você precisar gravar um vídeo com algum equipamento de cinema que esteja um passo à frente de uma câmera sem espelho comum, este será o estabilizador perfeito.


Leia Também:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

OsTops 2024, melhor site de indicações.

Mais Recentes

  • All Posts
  • Android
  • Animes e Mangás
  • Blog
  • Diversos
  • Entretenimento
  • Filmes e Séries
  • Games
  • iOS
  • Música
  • Reviews
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Viagens
  • Windows

Links

© 2024 Todos Direitos Reservados Os Tops